Cotidiano

Rock in Rio terá Ney Matogrosso e Nação Zumbi tocando Secos & Molhados

RIO ? Assim como CeeLo Green, Ney Matogrosso (atração do Rock in Rio de 1985) era um dos artistas que o curador Zé Ricardo sonhava em levar para o palco Sunset. O flerte se estendeu por alguns anos, até que o curador leu em uma entrevista que Ney tinha interesse em desenvolver algum projeto com a Nação Zumbi, banda que apareceu de forma bombástica nos anos 1990, com o finado cantor Chico Science.

? Conversei com o Pupillo (baterista da Nação), e ele me falou muito da trajetória dos Secos & Molhados (grupo de Ney nos anos 1970), de como eles influenciaram a banda ? conta Zé, que então foi discutir com o cantor a ideia de fazer um show só com repertório do S&M. ? Ney falou que não fazia isso há anos, e que só faria se fosse com a Nação Zumbi.

O passo inicial para o encontro Ney/Nação já foi dado: eles gravaram uma releitura de ?Amor?, dos Secos & Molhados, que será divulgada em algumas semanas.

CeeLo Green e Ney Matogrosso com Nação Zumbi foram as primeiras atrações anunciadas do palco Sunset. Antes, a sétima edição do festival já tinha confirmado as bandas Maroon 5, Aerosmith, Red Hot Chili Peppers, Bon Jovi e 5 Seconds of Summer, e os cantores Billy Idol, Lady Gaga, Fergie e Ivete Sangalo, todos para o palco Mundo.

A venda de ingressos para o Rock in Rio 2017 será aberta no dia 6 de abril. O festival acontece nos dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro, na nova Cidade do Rock, montada dentro do Parque Olímpico, na Barra.

A compra dos bilhetes ? que este ano terão formato de pulseiras ? poderá ser feita pelo site ingresso.com. Em novembro do ano passado, já foram colocados à venda 120 mil Rock in Rio Cards ? esgotados em menos de duas horas.

A nova Cidade do Rock será duas vezes mais ampla que a da última edição e abrigará seus quatro palcos: Mundo, Sunset, Eletrônica e Street Dance. A organização informou ainda que haverá mais banheiros e áreas com sombra. O acesso ao evento também será mais fácil. Assim como nos Jogos Olímpicos, o público deverá utilizar o transporte público, como o metrô e o BRT. Confira o line-up do Rock in Rio 2017