Cotidiano

Rock in Rio anuncia Bon Jovi e Billy Idol para 2017

RiR_BonJovi.jpg Links Rock in RioRIO ? O Rock in Rio anunciou, nesta terça-feira, duas novas atrações para sua sétima edição, a ser realizada entre 15 e 24 de setembro de 2017, no Parque Olímpico. E são dois velhos conhecidos do festival. Atração principal de uma das noites do RiR 2013, Bon Jovi volta para ser o headliner do dia 22 (sexta-feira). Na véspera (dia 21, quinta-feira), o cantor e compositor britânico Billy Idol, que fez duas apresentações no Rock in Rio II, em 1991, sobe ao Palco Mundo em noite que será encerrada pelo Aerosmith.

Com isso, o festival já tem cinco atrações confirmadas, todas para o palco principal: Maroon 5, Aerosmith, Red Hot Chili Peppers, Bon Jovi e Billy Idol. Delas, apenas a banda liderada pelo vocalista Steven Tyler ainda não tocou no evento.

Em seu retorno ao festival, a banda americana Bon Jovi não virá de mãos abanando ou baseada apenas em seus grandes clássicos ? “Livin’ On a Prayer”, “Always”, “It’s My Life” e por aí vai. No repertório, estarão faixas de seu 13º e elogiado álbum de estúdio, “This House Is Not For Sale”, lançado em novembro ? o primeiro após a saída do guitarrista Richie Sambora, que não acompanhou a banda no Rock in Rio 2013, apesar de oficialmente ainda ser integrante da mesma.

Crítico do GLOBO, Bernardo Araujo fez uma avaliação positiva do novo trabalho da banda. “O grupo fundado em Nova Jersey em 1983 revive um gênero (ou nicho de mercado) que volta e meia agoniza, mas não morre: o Album-Oriented Rock, aquele das FMs, que não ousa muito, é bom de cantar junto e tenta trazer algum conteúdo nas letras. Seguindo nessa direção, o BJ se aproxima em estilo do ídolo e conterrâneo Bruce Springsteen, o cronista por excelência da classe trabalhadora americana a partir do mesmo estado de Nova Jersey”.

O vocalista Jon Bon Jovi, de 54 anos, volta ao festival em que, há três anos, foi notícia não só por sua performance no palco, mas também por ter tascado um beijo na boca da fã Rosana Guedes ? horas depois, a moça anunciou nas redes sociais que “nunca mais lavaria a boca”. Confira o line-up do Rock in Rio 2017

RETORNO APÓS 16 ANOS

Desde que fez duas apresentações no Rock in Rio II, em 1991, o cantor e compositor britânico Billy Idol nunca mais voltou ao Brasil. No retorno, aos 61 anos, ele pode não ter a mesma potência que o consagrou como um grande nome do rock da década de 1980, quando, ao se mudar para Nova York e iniciar uma parceria com o guitarrista virtuose Steve Stevens (que estará com ele no Rock in Rio 2017), soube dosar com precisão as influências new wave em sua carreira solo. Mas seus grandes hits ? “Dancing with Myself”, “Eyes Without Face”, “White Wedding” ? ainda fazem muito sucesso.20100706202403914afp.jpg

Seu mais recente trabalho foi o disco “Kings & Queens of the Underground”, de 2014, que teve recepção mediana da crítica.

Em 1991, Idol estava escalado para o segundo dia do Rock in Rio (19/1), que teve ainda INXS, Carlos Santana, Engenheiros do Hawaii, Supla e Vid & Sangue Azul. Na época, o britânico tinha acabado de se recuperar de um grave acidente de moto, que o fez passar por várias cirurgias ? ele estrelou o clipe de seu hit da época, “Cradle of Love”, de bengala. No fim das contas, ainda voltou ao festival no dia seguinte, substituindo Robert Plant (ex-vocalista do Led Zeppelin), que cancelou sua participação na véspera por conta da Guerra do Golfo.

PRÉ-VENDA ESGOTADA

Mesmo antes do anúncio das duas novas atrações, o Rock in Rio já tinha conseguido vender, em menos de duas horas, os 120 mil ingressos antecipados postos à venda no mês passado.

A princípio, seriam disponibilizados apenas 100 mil entradas, ao preço de R$ 435. Devido à sobrecarga da Ingresso.com, a produção colocou outros 20 mil à venda. As vendas oficiais começam em abril de 2017.

Desta vez, o ingresso será em formato de pulseira com chip em sete modelos diferentes, um para cada dia do festival. A distribuição do ingresso para quem já comprou começará a ser feita em março.

A sétima edição carioca do Rock in Rio será realizado nos dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro de 2017. Até o momento, cinco atrações estão confirmadas: Aerosmith, Maroon 5, Red Hot Chili Peppers, Bon Jovi e Billy Idol. Desta vez, a Cidade do Rock será deslocada para o Parque Olímpico, num espaço com o dobro do tamanho do anterior.