Esportes

Robson Conceição derrota cubano e está na final do boxe

OLYMPICS-RIO-BOXING-M-LIGHT-31.jpg

Robson Conceição derrotou na tarde deste domingo o cubano Lázaro Álvarez e vai a final do boxe categoria peso ligeiro, até 60kg. Robson já havia garantido a medalha de bronze ao se classificar para as semifinais, pois, como no judô, o boxe concede duas medalhas de bronze.

Robson iniciou bem a luta buscando os golpes e esquivando dos socos do cubano. Apesar disso os juízes deram o vitória no primeiro round para o pugilista cubano. Já no segundo round, todos os juízes deram vantagem para Robson. No fim da partida, a decisão unânime dos árbitros deu a vitória ao brasileiro.

A torcida apoiou o pugilista brasileiro o tempo inteiro com gritos de Brasil e de “vai morrer” para o adversário de Robson.

? No primeiro round quando escutei “sou brasileiro com muito orgulho com muito amor” me deu uma motivação pela vitória ? declarou Robson em entrevista após a luta.

Após o resultado, o técnico do brasileiro confirmou que houve um principio de confusão por conta das reclamações dos cubanos pelo resultado.

? Eles querem ganhar sempre, mas não é porque Cuba é uma potência no boxe que eles vão conseguir sempre ? afirmou Robson.

Robson irá enfrentar na final o vencedor da luta entre o mongol Otgondalai Dorjnyambuu e o francês Sofiane Oumiha. Com a ida para a final, Robson repete o feito de Esquiva Falcão, que em Londres-2012 disputou a final. Esquiva acabaria ficando com a prata. A final será terça-feira, às 19h15.