Cotidiano

Roberto Freire diz que instrução normativa da Lei Rouanet sai na próxima semana

64938857_SC São Paulo SP 17-02-2017 Discusssão entre Ministro da Cultura Rob.jpgSÃO PAULO – Após a entrega do Prêmio Camões de Literatura para o escritor Raduan Nassar, na manhã desta sexta-feira, em São Paulo, o ministro da Cultura, Roberto Freire, falou sobre ajustes na Lei Rouanet e os protestos de Marcelo Gomes, diretor do filme “Joaquim”, no Festival de Berlim.

Freire disse que o texto da instrução normativa, que promove ajustes na Lei Rouanet deve sair na próxima semana. O ministro falou também sobre o que mudará:

? Não passa pelo Congresso porque a lei não muda, apenas fixa critérios para a apreciação dos projetos. Dois pontos principais sofrerão mudanças: a extinção dos limites para captação de recursos e a criação de mecanismos que façam a descentralização de projetos no Sudeste e no Sul do país ?disse ele a jornalistas.

O titular da Cultura também comentou os protestos de Marcelo Gomes, diretor de “Joaquim”, após a sessão de gala do filme , que concorre ao Urso de Ouro no Festival de Berlim.

? Ele tem plena liberdade de fazer o que quiser. Mas é a mesma coisa que aconteceu aqui. É dentro do direito democrático. Estamos na plenitude dele, que permite manifestações desse tipo ? completou.