Cotidiano

Roberto Cláudio, do PDT, lidera a pesquisa em segundo turno em Fortaleza

BRASÍLIA ? Pesquisa de intenção de votos do Ibope, divulgada nesta sexta-feira, sobre a disputa em segundo turno em Fortaleza (CE), mostra que o atual prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT) aparece à frente do candidato do PR, o deputado estadual Capitão Wagner. Candidato à reeleição, o pedetista tem 51 % das intenções de voto contra 38 % do Capitão Wagner. Segundo o levantamento, 7 % entrevistados disseram que votarão branco ou anularão o voto e outros 4% estão indecisos.

Considerando apenas os votos válidos, o atual prefeito Roberto Cláudio tem 57 % e o candidato do PR, 43 %. A pesquisa foi encomendada pela TV Verdes Mares, afiliada da TV Globo no Ceará. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança de 95%.

No levantamento divulgado pelo Instituto Datafolha no último dia 8 de outubro, Roberto Cláudio também liderava a pesquisa de intenção de votos, com 48% contra 34 % de Wagner. Dos entrevistados, 8% declararam que votarão em branco ou anularão o voto e outros 10% estão indecisos. Considerando os votos válidos, Roberto Cláudio tem 59% das intenções de voto e Wagner, 41%.

No primeiro turno, Roberto Cláudio obteve 40,81% dos votos válidos e Capitão Wagner 31,15% dos votos válidos, o que levou a disputa na capital cearense ao segundo turno. O pedetista tem o apoio dos irmãos Cid e Ciro Ferreira Gomes. O candidato do PR tem em sua aliança o PMDB do senador Eunício Oliveira e o PSDB de Tasso Jereissati.