Cotidiano

Roberto Carlos canta em especial com Caetano, Gil e Zeca Pagodinho como convidados

roberto-carlos-especial.jpgRIO ? “Quero que você me aqueça nesse inverno e que tudo mais vá pro inferno?, exorciza Roberto Carlos, sob aplausos do público, ao cantar os versos da famosa música, banida do repertório após o agravamento do seu TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo) nos anos 80. ?Nem me lembro mais quanto tempo faz que cantei essa música, mas os amigos insistiam para que eu voltasse a cantar?, explica o Rei. Esse e outros grandes sucessos estão no tradicional especial de fim de ano, exibido nesta sexta-feira, na Globo, após ?A lei do amor?.

Como manda o figurino, Roberto chamou um time de convidados para abrilhantar ainda mais a festa: Caetano Veloso, Gilberto Gil, Marisa Monte e Zeca Pagodinho vão subir ao palco. Fora dele, na plateia, artistas fazem coro em cada canção do eterno líder da Jovem Guarda. Sentada na primeira fileira, Ana Maria Braga visitou as memórias do passado de uma época antes da fama, quando o Rei mexia com seu coração.

? Fui apaixonada por ele como qualquer adolescente. Morava no interior, tinha uma vitrola com dois discos dele. A vida me levou por um caminho que pude conhecê-lo como pessoa, e aí a admiração multiplicou ? afirma a apresentadora, que não poupa elogios a Roberto: ? Mais que um cantor, ele é um grande intérprete, passa emoção em tudo o que faz.

Participando pela terceira vez do programa, o sambista Zeca Pagodinho fez uma homenagem aos cem anos do samba com um pot-pourri, apresentando clássicos como ?Com que roupa?, ?O sol nascerá?, ?Se acaso você chegasse? e ?Caviar?.

? Cantar do lado do Rei é outra coisa. Até eu fico nervoso! ? brinca Zeca, que sabe as letras de cor: ? Todo ano, minha irmã comprava um disco do Roberto. Qualquer música que ele cantar eu sei, não importa de qual ano seja.

Entre artistas experientes e consagrados, a cantora mirim Rafa Gomes, finalista do ?The voice kids?, solta a voz ao lado de Roberto em ?Ben?, de Michael Jackson, e ?Todos estão surdos?, de Erasmo e Roberto.

? Com certeza, é muito mais emocionante cantar com ele! ? diz a pequena.

No momento mais aguardado da noite, Caetano Veloso e Gilberto Gil entraram no palco e cantaram ao lado do anfitrião as músicas ?Coração vagabundo? e ?Marina?. Para Marisa Monte, ficou o dueto em ?De que vale tudo isso? e ?Ainda bem?. A plateia foi ao delírio. Difícil você não ir também.