Cotidiano

Rita Lee faz participação como vilão alienígena em série brasileira

SÃO PAULO – Avessa às badalações e longe do radar da imprensa, Rita Lee declarou recentemente que “paga para não sair de casa”. Mas não resistiu ao convite de André Moraes, diretor de “Manual para se defender de aliens, ninjas e zumbis”, para fazer uma participação no novo seriado nacional da Warner Channel. A cantora e compositora de sucessos como ?Mania de você? e ?Lança-perfume? faz uma participação especial, como um dos principais vilões da história: o alien Grão Mestre e Chanceller. A estreia está prevista para o fim do segundo semestre.

Moraes ofereceu a Rita um papel maior, da avó de um dos protagonistas. Mas justamente porque prefere ficar reclusa preferiu uma parte menor e mais significativa. Na história, três amigos se unem para combater a ameaça de uma aliança entre aliens, ninjas e zumbis para conquistar o planeta Terra e escravizar a raça humana.

Paga pra não sair de casa. Eles queriam dar uma participação. Avó da personagem principal, que ficou com a Jandira Martins. Michel Joelsas (“Que horas ela volta?”), Daphne Bozaski (“Experimentos extraordinários) e Thalles Cabral (“Amor à vida”) contam com a ajuda de André Abujamra, como o mestre da resistência humana, e do manual que dá título ao programa.

Com 13 episódios, a série foi gravada em locações de São Paulo, entre maio e julho deste ano. Rita gravou sua participação no início de julho, no topo do prédio da Câmara Municipal de São Paulo.