Cotidiano

Riscos na via pública

O excesso de chuva torna ainda maior o risco de acidentes em lugares que já são perigosos. Na baixada da Rua Alcir da Motta no Bairro Cancelli em Cascavel, o asfalto cedeu e medidas provisórias foram feitas para que o local por onde passa o rio não se transforme em uma cratera.

Para reduzir os riscos, pedras foram jogadas às margens do barranco e dois cavaletes da Cettrans estão lá para ajudar na sinalização. Apesar disso, moradores da região reclamam dessa situação.

“Há dois anos pedimos para que a prefeitura providenciasse algum tipo de melhoria, mas até agora nada foi feito. É um local perigoso e muitos acidentes já foram registrados”, comenta Ivo Denis.

Próximo desse local, o transtorno é verificado na Rua Antonio Damian, no Bairro Novo Milênio, onde a travessia de carros e pedestres foi interrompida.

Com o desabamento da ponte, um grande buraco se formou e mesmo com manilhas que foram levadas logo à frente, acontecem acidentes, a exemplo de um ciclista que caiu no rio na última semana.

Os estragos foram causados há dois meses. A prefeitura de Cascavel foi questionada sobre ambos os problemas, mas não houve retorno até o fechamento da reportagem quanto aos questionamentos.

Obras

O secretário de Obras Públicas, Jorge Lange, disse que para a obra no Bairro Novo Milênio haverá dispensa de licitação. “Nós estamos finalizando o processo de contratação por dispensa de licitação em função da emergência. Quanto a Alcir da Mota estamos esperando o tempo melhorar para fazer uma intervenção no local, pela equipe da Sesop”, afirmou.