Cotidiano

Rio Parada Funk ocupa Aterro do Flamengo com 12 palcos

00-mc-th.jpgRIO ? Domingo é dia de funk. Das 9h às 18h, a área entre o Monumento dos Pracinhas e o Museu de Arte Moderna, no Aterro do Flamengo, será tomada ? e agitada ? por 12 palcos com atrações importantes do gênero musical carioca. Quem passar por ali vai ver o próprio corpo tremer, ainda que involuntariamente. A sexta edição do Rio Parada Funk realiza, mais uma vez, o recorde de maior baile do mundo, com novos e antigos nomes do batidão.

? A importância do evento é total. É como se a gente consolidasse o fato de o Rio ter feito o funk virar uma música reconhecida nacionalmente. O funk nacional começou a acontecer forte a partir de nossa cidade! Isso tudo aconteceu aqui. Foi uma explosão, né? ? reconhece o DJ Grandmaster Raphael, um dos fundadores do festival.

dj-grandmaster.jpgNo palco principal, gerações diferentes dão o tom da festa: por lá, por exemplo, apresentam-se Bonde do Passinho, DJ Sany Pitbull e MCs Smith, Sabrina, TH e Maneirinho.

? É legal chegar cedo ao evento, pois é bem comum ver famílias inteiras. São pais querendo mostrar para os filhos como era a época deles nos bailes e vice-versa. É uma volta no tempo maravilhosa! ? ressalta Raphael, assegurando que o clima está tranquilo e favorável para o gênero musical: ? Os outros ritmos nunca atrapalharam o funk. A gente sempre soube se misturar.

A mistura é democrática. Não à toa nenhum dos artistas receberá cachê para subir ao palco do evento gratuito. A festa é de todos.

? A ideia é fazer tudo para o povão mesmo. É uma felicidade participar disso. É como se instaurássemos o Dia do Funkeiro ? sentencia Raphael, orgulhoso: ? Outro motivo de a gente fazer o evento é promover o resgate de MCs das antigas. Mais do que consagrar o funk, consolidamos o gênero como cultura carioca. É de importância fundamental para quem é profissional e trabalha com isso.

SERVIÇO

PALCO PRINCIPAL

11h: homenagem aos barbeiros, Bonde do Passinho e DJ WIlliam

11h30m: Imperadores da Dança, DJ Zé Colmeia e MC Copinho

12h: DJs Papi, Mario e APA Funk

13h: Detona e Dream Team do Passinho

13h30m: Velha Guarda do Funk, Caverna e Batuta

14h30m: MC Smith, DJ Sany Pitbull

15h: DJs MP4 e Grandmaster Raphael com MCs Sabrina, Galo, Bob Rum e Mascote

16h: DJ Tubarão com MCs TH e Flavinho, e DJ Presuntinho com os MCs Jaula e Frank

17h: DJ The Funk com MCs Priscila, Sherman e Theize Tigrona, e DJ Nelsinho

18h: DJ França com MCs Maneirinho e Ticão

Aterro do Flamengo: entre o monumento dos Pracinhas e o Museu de Arte Moderna. Dom, das 9h às 18h. Grátis. Livre.