Esportes

Rio Open terá Jamie Murray e fará homenagem a Victorino Chermont

62806755_Britain Tennis - Barclays ATP World Tour Finals - O2 Arena London - 19-11-16 Great Brit.jpgNa coletiva de imprensa do Rio Open, a organização do torneio, que chega à sua quarta edição, anunciou novidades para a edição de 2017, que será realizada de 20 a 26 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro. A maior delas é a confirmação de Jamie Murray, parceiro de Bruno Soares, pela primeira vez no ATP 500 do Rio. A competição também terá uma homenagem ao jornalista Victorino Chermont, morto na tragédia da Chapecoense.

Irmão mais velho de Andy Murray, Jamie Murray iniciou em 2016 uma parceria de sucesso com Bruno Soares, com as conquistas do Australian Open e do US Open, além da liderança no ranking mundial.

Já o torneio da imprensa levará o nome de Victorino Chermont, que venceu, em 2016, a edição para iniciantes do torneio da imprensa. Victorino foi um dos 21 jornalistas mortos no acidente com o avião que levava a delegação da Chapecoense para Medellín, onde o time catarinense disputaria o primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana com o Atlético Nacional, da Colômbia.