Esportes

Rio Open confirma Rafael Nadal para a disputa em 2016

Tenista espanhol buscará seu bicampeonato no torneio

Rio de Janeiro – Campeão da primeira edição do Rio Open, Rafael Nadal, sétimo do ranking da ATP (Associação de Tenistas Profissionais), foi confirmado oficialmente pela organização do ATP 500 e WTA carioca. Esta será a terceira vez do espanhol, que se une ao francês Jo Tsonga.

Rafa Nadal, que foi surpreendido pelo italiano Fabio Fognini na semifinal do torneio carioca em 2015, buscará seu bicampeonato no torneio.

“O Rio Open é um torneio muito importante no calendário do tênis, em um país muito especial. Desenvolvi uma relação especial com o público brasileiro nos últimos dois anos e adoro voltar para o Brasil para jogar diante dos fãs que me recebem tão bem na Cidade Maravilhosa”.

A informação da vinda de Rafael Nadal ao Rio já era veiculada pela imprensa, principalmente a argentina, pois a participação do espanhol no ATP 250 de Buenos Aires, dizem os organizadores da competição portenha, está diretamente ligada à vinda do espanhol ao Brasil.

Nove vezes campeã de Ronald Garros e dono de 14 títulos do Grand Slam e uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, Nadal passará pela capital fluminense duas vezes em 2016, ao jogar o ATP local em fevereiro e os Jogos Olímpicos em agosto.

Para os Jogos, Nadal ainda não está classificado e precisa disputar uma eliminatória da Copa Davis para tonar-se elegível a vaga.

(Com informações do Lance!)