Esportes

Rio-2016 pede 200 milhões para garantir paralimpíada

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos informou na manhã desta quitna-feira que precisará de R$ 200 milhões para garantir a realizadçaõa dos Jogos Paralímpicos. Este dinheiro deve ser usado para o pagamento de despesas como passagens aéreas do s atletas, serviços de alimentação dos atletas e outras despesas relacionadas aos atletas. Uma série de documentos já foi encaminhada a Brasília para justificar o pedido.

Na tarde desta quinta, o presidente em exercício Michel Temer estará no Parque Olímpico acompanhado do governdoador Dornelles e nesta reunião ele poderá anunciar a liberação dos recursos. Além do dinheiro do governo gededal, o diretor de comunicações do Rio-2016 Mario Andrada ainda busca patorcidanodes para reforçar o caixa dos jogos.

Com esta decisão, o Rio-2016 abandona a meta de proporcionar os jogos olímpicos e paralímpicos sem uso de dinheiro público. No momento em que recursos públicos incrementarem o orçamento da paralímpicada as contas do comitê estarão sujeitas ao escrutínio dos orgaos de controle do dinheiro púlico como o MP e o TCU.