Esportes

Rio-2016 afirma que recebeu Maracanã sem manutenção antes dos Jogos Olímpicos

Após reportagem do GLOBO, publicada na quinta-feira, mostrar que a Rio-2016 deixou muito coisa ainda por fazer no estádio, o que na ocasião foi confirmado pelo governo do estadual e pelo Comitê Organizador Rio-2016, o órgão disse que o estádio não foi entregue em condições tão boas assim. Segundo o comitê, eles precisam gastar cerca de R$ 2 milhões para ?adequar o estádio para os Jogos?.

Maracanã abandonado

Entre as obras feitas pela Rio-2016 estão a manutenção elétricas de elevadores e escadas rolantes; a troca do sistema de gás, que aquecia a água dos vestiários, e o sistema e baterias de nobreak de energia elétrica do estádio. Além disso, segundo eles, no Maracanã já existia um deficit de 10 mil cadeiras.

? Quando a gente recebeu o Maracanã, em março de 2016, o estádio não estava tão impecável assim. Gastamos cerca de R$ 2 milhões em obras que tivemos de fazer, por falta de manutenção, que não vinha sendo feita pela a administradora. Tinham cerca de 10 mil cadeiras faltando. Não entramos no estádio para estragar. Quem viu a final do futebol e as festas de abertura e encerramento viu que o Maracanã estava perfeito ? disse Mario Andrade, diretor de comunicação da Rio-2016.

A Maracanã S.A. (Odebrecht e AEG) rebateu as acusações dizendo que as adaptações foram apenas para suprir as necessidades do Jogos do Rio e não têm utilidade, no dia a dia do estádio:

?A concessionária reitera a necessidade de que sejam cumpridas as cláusulas do Termo de Autorização de Uso e que os reparos nas intervenções feitas pela Rio 2016. De acordo com o termo, o Maracanã só deve voltar para a administração da concessionária após feitas todas as manutenções,? informou, em nota.