Esportes

Rio-2016 admite falha na piscina de saltos e promete cor azul de volta

piscina 1.jpgRIO? Um dos fatos que mais chamaram a atenção durante a última terça-feira, a tonalidade verde da piscina de saltos ornamentais gerou constrangimento ao Comitê Organizador Rio-2016, que reconheceu falha na manutenção da piscina e prometeu que ainda nesta quarta-feira ela voltará ao azul habitual.

piscina Coube do diretor de Comunicação do Rio-2016, Mário Andrada, explicar o que ocorreu com a piscina. Na terça-feira, as competições de saltos ornamentais prosseguiram normalmente na piscina com água verde.

? Foi devido a uma combinação de fatores. Não sou especialista em química para entrar em detalhes, mas houve um decréscimo de alcalinidade da água. Isso decorre de alguns motivos, provavelmente uma substância a mais, outra a menos, houve dias de calor muito forte, mas o fato é que houve uma falha na prevenção disso? disse Mario Andrada: ? Já estamos atuando desde a madrugada, e acreditamos que volte ao azul da piscina ainda hoje. A chuva da manhã atrapalhou um pouco. O importante é dizer que fizemos os testes e não há qualquer risco aos atletas ou à competição.

LEIA MAIS:

Piscina esverdeada em arena olímpica vira piada nas redes sociais

Atletas dos saltos ornamentais competem em piscina com água verde

Piscina para saltos ornamentais fica verde no Parque Aquático Maria Lenk