Cotidiano

Richard Branson vê Reino Unido indo em direção ao desastre após Brexit

LONDRES – Richard Branson, fundador e presidente do conselho do Virgin Group — que tem negócios em diferentes setores, como aviação, varejo, viagens e mídia —, disse, nesta terça-feira, que acredita que o Reino Unido está indo em direção a um desastre, após o voto pelo Brexit. E, ao jornal “The Guardian”, ele afirmou que investidores estão deixando o país, em função da saída da União Europeia.

“Eu encontrei um grupo de homens de negócios chineses ontem de manhã que investiram pesadamente na Inglaterra e que agora vão parar de investir e até retirar investiementos que já fizeram”, contou Branson ao “Guardian”.

O empresário ressaltou também que a visão de que o Brexit causaria danos ao investiment no Reino Unido era a mesma de “todas as pessoas estrangeiras com as quais em encontrei”.

“Milhares e milhares de empregos serão perdidos como um resultado disso. Milhares de empregos que seriam criados serão perdidos e o efeito dominó será calamitoso”, opinou ao jornal.

INVESTIMENTO CANCELADO

Para Branson, o Reino Unido entrará em recessão e deveria haver uma segunda votação agora que as pessoas puderam ver quais as implicações que sair do bloco causam na economia.

“Este país vai entrar em recessão”, disse o empresário ao programa de TV “Good Morning Britain”, acrescentando que, com o impacto nos bancos, as instituições “não vão emprestar dinheiro, nós vamos entrar em recessão”.

O bilionário também disse que seu grupo cancelou um acordo “muito grande” após o voto. O negócio, segundo ele, envolvia cerca de 3.000 empregos.

“Nós não estamos muito pior do que qualquer outro, mas eu suspeito que perdemos um terço do nosso valor”, disse Branson.

O empresário acrescentou, ainda, que sua companhia perdeu cerca de um terço de seu valor desde o voto dos britânicos na semana passada.