Cotidiano

Richa recebe prefeitos e transfere sede do governo para Foz do Iguaçu

O governador Beto Richa abre nesta quarta-feira (30) o Encontro de Prefeitas e Prefeitos Eleitos – Gestão 2017/2020, que acontece em Foz do Iguaçu, até sexta-feira (02). Richa irá transferir a sede do Governo do Estado para Foz do Iguaçu neste período. O decreto de transferência será assinado pelo governador em cerimônia às 17h30, no Rafain Hotel, local do evento. Em seguida, às 18h30, Richa fará a abertura oficial do encontro em solenidade com a presença da vice-governadora, Cida Borghetti, de toda a equipe de secretários estaduais, ministros, deputados federais e estaduais e lideranças regionais e dos municípios. 

Promovido pelo Governo do Paraná e pelo Sebrae-PR, o Encontro de Prefeitas e Prefeitos Eleitos faz parte do Programa de Estudos Avançados para Líderes Públicos. É organizado pela Casa Civil e tem o objetivo de apoiar os prefeitos no planejamento dos primeiros dias de administração e apresentar programas do Estado que podem ser implementados nos municípios. 

No total, o encontro recebeu 1.800 inscrições, número de superou a projeção inicial. Durante os três dias eles participarão de oficinas e palestras sobre gestão pública empreendedora, plano estratégico, políticas públicas, desenvolvimento local e o papel das micro e pequenas empresas.