Cotidiano

Richa prestigia festa do Sindicato Rural

O governador Beto Richa confirmou presença à festividade do 50º aniversário de fundação do Sindicato Rural Patronal de Cascavel, que ocorrerá nesta sexta-feira, a partir das 19h, no Tuiuti Esporte Clube. Também estarão presentes o secretário estadual de Agricultura, Norberto Ortigara, vários deputados, o prefeito Leonaldo Paranhos e outras autoridades.

Nessa solenidade, o Sindicato vai prestar homenagem à primeira diretoria, aos ex-presidentes e sócios-fundadores. Também será lançado o livro de 200 páginas alusivo ao 50º aniversário produzido pelos escritores Alceu e Regina Sperança. “À medida que a gente narra os acontecimentos, desde as origens do Paraná rural até as demandas levantadas historicamente pelo Sindicato, aparecem as trajetórias dos ex e atuais dirigentes, o cenário histórico e o desenvolvimento tecnológico da agropecuária”, adianta Alceu.

O SINDICATO

A trajetória do Sindicato Rural Patronal de Cascavel teve início na década de 1950, com a criação da então Associação Rural de Cascavel. Já o Sindicato foi oficialmente criado com a obtenção da carta sindical, emitida pelo Ministério do Trabalho em 18 de maio de 1967. Hoje presidido pelo agropecuarista e engenheiro agrônomo Paulo Orso, ele reúne atualmente cerca de 1,2 mil associados.