Cotidiano

Richa é convidado para conferência global em Londres

O encontro será entre 18 e 20 de junho de 2017, em Londres, na Inglaterra

A experiência no enfrentamento da crise econômica, o ajuste fiscal e o processo de industrialização do Paraná renderam ao governador Beto Richa convite para palestrar na Conferência Global Expansion Summit – encontro internacional sobre investimentos, dirigido a empresas e líderes governamentais. 

O convite a Richa foi feito pelo diretor do Briclab da Universidade de Colúmbia, nos EUA, Marcos Troyjo, que esteve nesta quinta-feira (7), em Curitiba. “O que chama atenção dos organizadores são aqueles estados, províncias e cidades dos quatro cantos mundo, que conseguem remar contra a corrente da crise econômica”, explicou Troyjo.

Para ele, o Paraná é exemplo de enfrentamento à crise econômica. “O Brasil está indo para um segundo ano de pesada recessão, enquanto o Paraná está com suas finanças em dia, atraindo investimentos estrangeiros na área industrial”, disse.

Troyjo explicou que o fato de o Paraná conseguir fazer a conversão de sua vocação agrícola para a industrialização, agregando mais valor aos produtos com a agroindustrialização, a pesquisa e o desenvolvimento, exemplos que chamam a atenção dos investidores que participam da conferência. “Esta é a razão pela qual o governador Beto Richa está sendo convidado para ser um dos principais expositores deste encontro, que vai reunir os principais investidores do mundo”, destacou.

A conferência é organizada pela Global Expansion Summit, da Inglaterra, com o apoio do Briclab da Universidade da Colúmbia. “Queremos, sobretudo, que o Brasil ofereça uma boa lição para os demais países. Realmente achamos que o Paraná é um exemplo não só para outros estados brasileiros, mas para toda a América Latina”, ressaltou o diretor do Briclab. 

“O continente passa por uma fase de mudanças de paradigma, buscando mais responsabilidade fiscal e pragmatismo na gestão macroeconômica. O Governo do Paraná tem uma excelente lição a oferecer à essa região”, salientou.