Policial

Richa destaca investimentos na área de segurança pública

O governador destacou que a contratação de policiais para o 5º CRPM é maior do que os números observados em Londrina e Maringá

Cascavel – Ontem, além de Cascavel, Beto Richa participou da solenidade de formatura de soldados na cidade de Ponta Grossa, região dos Campos Gerais. Ontem, Richa já havia participado de eventos em Londrina e Maringá, no Norte do Estado. A agenda segue hoje, em Curitiba, com a formatura de policiais da região metropolitana e litoral.

O governador destacou que a contratação de policiais para o 5º CRPM é maior do que os números observados em Londrina e Maringá, onde foram incorporados 427 e 377 soldados, respectivamente, pelo fato de a região ser próxima da fronteira com o Paraguai, necessitando de uma atenção especial.

“A proximidade com a fronteira exige um planejamento todo especial para esta região. Tanto é que em 2012, o nosso governo criou o BPFron [Batalhão de Polícia de Fronteira], reforçando efetivo de policiais e ampliando a estrutura, tudo para garantir uma segurança mais adequada”, lembrou o governador.

Ele também ressaltou outros investimentos na área de segurança pública realizada nos últimos anos, com a contratação de policiais – civis e militares -, compra de armas, equipamentos e viaturas, Richa citou ainda a ampliação do orçamento na área de segurança em R$ 103 milhões no ano passado.

“Já distribuímos 900 pistolas Glock e estamos comprando mais pistolas e armas de longo alcance. Também distribuímos oito mil coletes balísticos e há cerca de um mês compramos 1,2 mil novas viaturas, que tem o prazo de 2 a 3 meses para serem entregues pelas montadoras. Ou seja, até março, estaremos recebendo esses veículos novos”.