Cotidiano

Richa anuncia reforço de mais 2.736 policiais militares no Paraná

O governador Beto Richa anunciou nesta terça-feira, 10, a incorporação de mais 2.736 policiais militares que vão atuar nas regiões norte, noroeste, oeste, sudoeste, nos Campos Gerais, em Curitiba, na região metropolitana e no Litoral. São 2.169 policiais e 567 bombeiros militares. “Temos a felicidade de anunciar os novos profissionais que reforçam e fortalecem a segurança pública no Estado”, afirmou Richa em Londrina, na primeira da série de formatura dos novos soldados, que acontecem nesta semana. 

O nome da turma de Londrina é “Protetores do Norte do Paraná”. São 427 soldados (394 policiais e 33 bombeiros) que vão atuar no 2º comando regional da PM, responsável por 89 municípios da região. Richa também anunciou mais 20 viaturas policiais para Londrina. “Os veículos irão reforçar o atendimento em Londrina, enquanto aguardamos a entrega das 1.100 viaturas novas, que já estão em licitação e que serão distribuídas a todas as regiões, a partir de critérios técnicos”, afirmou.

Richa ainda anunciou a abertura de concurso para contratação de 50 profissionais da polícia científica, dentre eles toxicologista, médicos legistas e dentista para os IMLs. “Além disso, há 40 delegados da Polícia Civil concursados para serem chamados. Hoje temos delegados em todas as comarcas. Com mais 40 profissionais poderemos suprir uma ou outra deficiência que ainda existam”, disse.