Cotidiano

Ricardo Pereira se prepara para caso gay às 23h: ?Aberto para o que vier?

RicPereira.jpgRIO – Com mais de 20 filmes e 20 novelas na carreira, o português Ricardo Pereira está tendo a chance que sempre quis na TV com o coronel Tolentino, de ?Liberdade, liberdade?. Seu personagem na trama das 23h da Globo, ambientada em 1808, é um militar bruto que se envolve com o fidalgo André (Caio Blat) numa época em que a homossexualidade era punida com a morte:

? Tinha vontade de sair dos galãs e viver um personagem mais rico e complexo.

EMOÇÃO À FLOR DA PELE

Tolentino e André ainda não declararam o que sentem um pelo outro na trama escrita por Mario Teixeira. Na semana passada, o militar incentivou o amigo a transar com uma prostituta na sua frente. Mas eles foram interrompidos pela dona da estalagem onde estavam.

Ricardo adianta que a tensão e a aproximação entre os dois personagens só vai crescer:

? O amor deles já ficou claro para o público. Os olhares estão diferentes. Vai ter um clímax, a explosão desse sentimento, algo mais intenso. Não sei se será uma cena de beijo, de cama… Estou completamente aberto para o que vier. As relações sexuais daquela época tinham uma força, uma emoção à flor da pele, algo quase animalesco.

Aos 36 anos, Ricardo se divide entre os trabalhos no Brasil e na Europa, mas montou sua base no Rio, onde vive com a mulher, Francisca Pinto, e os dois filhos, Vicente, 4 anos, e Francisca, 2 anos. Depois de ?Liberdade, liberdade?, em setembro, ele vai atuar na peça ?Meu Deus?, ao lado de Irene Ravache, em Lisboa.