Esportes

Ricardo Gomes comemora vitória e diz que Botafogo ainda vai crescer

O Botafogo estava precisando de uma vitória como essa: marcando gols e fora de casa, algo que o time ainda não havia conseguido na atual edição do Campeonato Brasileiro. Após o triunfo por 3 a 2 sobre o Internacional, no Beira-Rio, o técnico Ricardo Gomes comemorou e garantiu que a equipe ainda vai crescer na competição.

– Estávamos precisando (dessa vitória). Estamos recuperando jogadores, consequentemente o time vai crescer – disse o treinador.

Para Ricardo, o Botafogo vinha jogando bem, mas não conseguia vencer. No entanto, ele reclamou que o time não soube matar o jogo e precisa melhorar neste ponto se quiser conquistar mais vitórias na competição.

– Nós vinhamos jogando bem. O Figueirense no ultimo jogo, os números são avassaladores. Hoje (neste domingo) foi diferente. Conseguimos boa vantagem, o time estava bem organizado, com o Inter pressionado. No segundo tempo mudou, inverteu, jogo ficou mais aéreo e nós nos contra-ataques. Deveríamos ter matado o jogo. Tenho que trabalhar isso – disse, lembrando que o Botafogo teve várias chances de marcar.

– Não temos costume de jogar no contra-ataque, mas aconteceu. Tivemos muitos espaços, mas aproveitamos mal. Fora isso, estou muito contente com a vitória.

O Botafogo volta a campo na próxima quinta-feira, quando enfrenta o Atlético-MG, no estádio Independência.