Esportes

Ricardo Gomes aprova empate na Copa do Brasil e indica mudança tática

O técnico Ricardo Gomes não lamentou o empate cedido pelo Botafogo diante do Bragantino na noite de quarta-feira, pela Copa do Brasil. O treinador alvinegro considerou positivo o 2 a 2 fora de casa, que permite ao Botafogo avançar de fase mesmo se empatar em 0 a 0 ou 1 a 1 no Rio.

Gomes relativizou a atuação pouco inspirada do time, lembrando que mandou a campo uma equipe com muitos reservas. O Botafogo chegou a estar vencendo por 2 a 1, de virada, mas levou o empate no fim.

– O resultado foi bom. Claro que faltou entrosamento no jogo, isso é normal. Não fizemos uma boa partida, mas conseguimos uma boa vantagem. Seria exigir demais pedir entrosamento – avaliou Gomes.

O elenco alvinegro se prepara agora para enfrentar o Flamengo no sábado, às 16h, na Arena Botafogo. Apesar de não ter sido poupado em Bragança Paulista, o volante Bruno Silva será titular, segundo Ricardo Gomes. Assim, o treinador indica uma volta da formação com três volantes, já que Airton e Rodrigo Lindoso foram preservados pensando justamente no clássico de sábado.

– Não fiz nenhuma experiência para o jogo contra o Flamengo. O único que certamente vai iniciar é o Bruno (Silva) – cravou o treinador.