Esportes

Ricardinho, do vôlei, carrega a tocha olímpica em Maringá

Ricardinho 2 Maringá Rev da Tocha Rio 2016 foto de Andre Mourão.jpgDuas vezes medalhista, foi ouro em Atenas, em 2004 e levou a prata em 2012, em Londres, Ricardinho, ex-jogador da seleção de vôlei, voltou a viver uma emoção olímpica. Nesta quarta-feira, o levantador caregou a tocha em Maringá, no Paraná.

O trajeto de Ricardinho foi acompanhado de perto pelo ex-maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima, bronze em Atenas. No dia 3 de maio, Vanderlei também carregou a tocha, em Brasília.

Aliás, Ricardo D´Angelo, coordenador do Instituto Vanderlei Cordeiro de Lima, treinador chefe da equipe brasileira de atletismo e coordenador de projetos COB e CBAt, também carregou a tocha nesta quarta-feira, em Maringá.

Durante a passagem da tocha na cidade paranaense, houve uma prova de triatlo. A ciclista Gabriela Yumi entregou a tocha à nadadora Farida Okuhara, que a passou para o velocista Guilherme Santana, que completou os 200 metros correndo na pista do estádio Willie Davids.Ricardo D´Angelo e Vanderlei Cordeiro de Lima foto de Andre Mourao Rio 2016.jpg