Cotidiano

Revitalização da pista do lago será feita até o fim deste mês

A expectativa é de que o espaço público recebesse melhorias logo após a conclusão dos serviços da Sanepar, entretanto, ainda não houve mudanças

Cascavel – O desgaste da pista do lago e transtornos que surgiram principalmente após as obras de construção da rede de esgoto, são motivos de muita reclamação dos frequentadores.

A expectativa é de que o espaço público recebesse melhorias logo após a conclusão dos serviços da Sanepar, entretanto, ainda não houve mudanças.

A falta de meio-fio em alguns pontos cobre a pista de terra em dias chuvosos. Além disso, há críticas com relação à iluminação e às condições de banheiros.

Diante da situação, a 7ª Promotoria do Ministério Público de Cascavel instaurou um processo preparatório no dia 4 de outubro, determinando ao Poder Público a revitalização do lago.

A informação da Secretaria de Meio Ambiente é de que as melhorias serão cumpridas. “Antes da notificação do MP, o prefeito Edgar Bueno determinou que a Secretaria de Meio Ambiente realizasse a revitalização no Lago Municipal, inclusive, o asfalto da pista de caminhada, onde há pequenas avarias na parte leste da pista”, esclarece o secretário Luiz Carlos Marcon.

A previsão é de que as reformas no local, com a instalação de novos bancos e lixeiras e demais serviços e com o recape de parte da ciclovia, sejam feitos até o fim deste mês.