Cotidiano

Revitalização da Avenida Tito Muffato deve ser licitada este ano

Asfalto será refeito e a pista passará a ter 12 metros de largura

Cascavel – Remendos para todo lado, ondulações, fluxo intenso de veículos, principalmente em horários de entrada e saída de alunos de faculdades e dificuldades para atravessá-la tanto para pedestres como para motoristas. Esse é o retrato da Avenida Tito Muffato há muitos anos. Por vezes, os buracos na via também atormentaram os condutores.

Há alguns dias o secretário de Obras e prefeito em exercício, Maurício Theodoro, confirmou a O Paraná que neste ano será licitada a obra de revitalização em toda a Avenida Tito Muffato.

“Em dezembro o prefeito Edgar Bueno foi comunicado que o deputado federal Evandro Roman conseguiu verba no valor de R$ 4 milhões destinados ao empreendimento, cujo custo total ainda não foi levantado”.

Ainda segundo Theodoro, o recurso federal está garantido no orçamento da União de 2017 e o Município espera que o dinheiro não sofra contingenciamentos em função de eventuais cortes que possam ser determinados pelo governo federal.

De acordo com o projeto, o asfalto da via será todo refeito e a pista passará a ter 12 metros de largura, já que hoje há pontos com sete metros de largura e outros com nove metros. Também haverá a troca da galeria pluvial em toda extensão da Tito Muffato, substituição do sistema de iluminação pública e colocação de calçada ecológica.

Ainda de acordo com Theodoro, a princípio, nenhuma área terá de ser desapropriada para o alargamento da via.

“Estamos fazendo um levantamento. Não dá para falar quando pode ter início a obra já que há todo um processo junto à Caixa Econômica Federal”, afirmou.