Esportes

Reviravolta na prancha a vela dá o ouro à francesa

Vela – 13/08Uma reviravolta no último dia de regatas da classe RS:X, a prancha a vela, deu o ouro para a francesa Charline Picon, que até a última prova estava em quarto lugar geral. Picon terminou em segundo lugar na regata das medalhas e tirou a favorita, a italiana Flávia Tartaglini do pódio. Flávia havia liderado a flotilha durante toda a competição, mas chegou em oitavo na prova deste domingo

A prata ficou com a chinesa Pena Chen, e o bronze, com a russa Stefaniya Elfutina. A brasileira Patrícia Freitas terminou a competição em oitavo.

OURO MASCULINO JÁ ESTAVA DEFINIDO

O holandês Dorian van Rijsselberghe já havia garantido o ouro na última sexta-feira, quando venceu duas regatas e se isolou na liderança da flotilha. Sem poder alcançá-lo, o rival Nick Dempsey, da Grã-Bretanha, também pôde comemorar. Em um resultado inusitado na vela, ele também acumulou pontuação suficiente para ficar com a prata por antecipação. Ambos chegaram à regata decisiva com as medalhas confirmadas, repetindo o mesmo resultado dos Jogos de Londres, em 2012.

Quatro atletas disputaram o bronze neste domingo. O francês Pierre le Coq tinha mais chances, com 70 pontos perdidos e garantiu a medalha com o sétimo lugar.

O brasileiro Ricardo Winicki, o Bimba, terminou em sexto. Ele não estava na disputa pela medalha.