Esportes

Revezamento da tocha paralímpica começa nesta quinta

Começa nesta quinta-feira o revezamento da tocha paralímpica. A primeira chama será acesa às 9h30m, em Brasília, no Parque Sarah Kubitschek. Cada uma das seis cidades (Brasilia, Belém, Natal, Joinville,São Paulo e Rio de Janeiro) terá um fogo e eles vão se unir no dia seis setembro, no Rio. As chamas serão impulsionadas pelo público. Mensagens com hastag #ChamaParalímpica ajudarão a aumentar um mapa virtual de menções e, quando esse atingir uma número grande de citações, a chama física será acionada. Paralimpíada (ESPORTE) em 31 de agosto
Depois de fisicamente acessa a chama segue para pontos importantes de cidade de Brasília voltados para a inclusão. No dia seguinte, essa chama viaja para Belém onde se junta ao novo fogo que será ascendido lá.
– Cada cidade vai representar as regiões do Brasil e os valores paralímpicos. Brasilia a igualdade; Belém a determinação; Natal a inspiração; Joinville a coragem; São Paulo o poder de transformação e o Rio a paixão pelo esporte. Todas as chamas serão unificadas no Rio, onde o revezamento será no dia seis de setembro e no dia sete a pira Paralímpica será acessa no Maracanã – explicou Mario Andrada, diretor de comunicação do Comitê Organizador Local Rio-2016.
Ao todo, as chamas vão percorrer 250km por terra e 4.650 milhas pelo ar e 700 condutores vão participar do revezamento.