Esportes

Réver marca, e Flamengo vence o Cruzeiro no Mineirão

59200646_Belo Horizonte MG 15062016 Futebol - Cruzeiro x Flamengo - Partida entre Cruzeiro e Flameng.jpgRéver não jogava desde 3 de abril. Em seu primeiro jogo com o Flamengo, cortou bolas na defesa, marcou de cabeça e quase ampliou em voleio. A vitória de 1 a 0 sobre o Cruzeiro, no Mineirão, nesta quarta-feira, onde o rubro-negro não vencia desde 2001, foi um cartão de visitas melhor do que o imaginado. Ao encerrar a sequência de duas derrotas, o time chegou aos mesmos 13 pontos do Santos, 4º colocado, mas é 7º nos critérios de desempate.

Havia expectativa para ver como o zagueiro se entrosaria com Rafael Vaz, este apenas em sua segunda partida pelo Flamengo. E não demorou para Réver ser acionado. Aos três minutos, ele já tinha cortado duas bolas da área de cabeça.

O zagueiro apareceu pela primeira vez no ataque aos 12. Alan Patrick bateu falta próximo alinha de fundo pela direita e Réver subiu mais alto para cabecear com perigo. Fábio apenas observou a bola passar à esquerda de seu gol.

Os primeiros momentos do zagueiro no jogo podem dar a falsa impressão de que aquela era uma partida emocionante. Na verdade, o jogo seguia monótono, sem que qualquer uma das equipes demonstrasse capacidade em criar.

Em um dos raros momentos de alguma emoção, Rodinei fez jogada pela esquerda e mandou para Felipe Vizeu, que girou e chutou para fora. Três minutos depois, Everton teve chance de chutar da entrada da área e mandou na arquibancada. Nenhum dos dois chutes chegou a assustar.

Quando o primeiro tempo chegava ao fim, aos 42 minutos, Alan Patrick cobrou escanteio no segundo pau e Réver, relembrando seus dias no Atlético-MG surgiu na área pulando quase que sem marcação. A bola foi forte e quicou antes de estufar a rede de Fábio, que não teve reação.

Se seguiu tecnicamente ruim, o segundo tempo ganhou em emoção. Aos 21, depois, em bola levantada na área, Marcelo Cirino balançou as redes, mas o juiz Raphael Klaus errou e anulou o gol.

O português Paulo Bento colocou seu time no ataque e conseguiu rondar o gol de Alex Muralha com perigo. Em falha de Réver, aos 27, Alisson quase empata. Em cochilo de Arão, Arrascaeta teve chance aos 36, mas não foi suficiente para passar por Alex Muralha.