Cotidiano

Revendedores recebem até 30% a menos que encomenda

Segundo a Asmirg-BR, caso o cenário se prolongue, poderá haver um aumento momentâneo nos preços ao consumido

Cascavel – Um problema na distribuição de gás de cozinha (GLP) em todo o País, enfrentado há alguns dias, já chegou a Cascavel. Segundo o revendedor Mateus Pereira Salesse, há pelo menos duas semanas a entrega do produto da distribuidora para a loja no Bairro Coqueiral foi afetada.

“Não estamos com problemas na entrega, o gás está chegando, mas o principal problema é que fazemos o pedido para certa quantidade e acabamos recebendo de 20% a 30% a menos”, disse ele.

Questionado se as distribuidoras repassaram algum posicionamento quanto a normalização das entregas, Mateus disse que por enquanto ninguém falou nada. “O que estamos fazendo é ao invés de pedir 100 botijões, por exemplo, pedimos 150 para conseguir receber o tanto que necessitamos”.

Já em outra distribuidora, no Parque São Paulo, as entregas estão normais. “Aqui não tivemos problema e pelo que soubemos na revendedora que pegamos o gás de cozinha, em Cascavel não houve essa falta do produto”, disse Ivete Aparecida de Oliveira Silva.

O problema nacional não é a falta do produto, mas diz respeito ao abastecimento. Segundo a Asmirg-BR (Associação Brasileira dos Revendedores de GLP), caso o cenário se prolongue, poderá haver um aumento momentâneo nos preços ao consumidor.

Conforme a Asmirg-BR, informações não oficiais são de que a Petrobrás está sem gás devido a uma possível contaminação do produto em uma refinaria no Sul do País. Fala-se em sete dias para normalizar o abastecimento.