Cotidiano

Reunião técnica avalia aplicação de recursos no SIM-Paraná

Estado garantiu a renovação do convênio com o Cisop até o fim do ano

Cascavel – O prefeito Edgar Bueno se reuniu na tarde desta quarta-feira (2), com o presidente do Cisop (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste do Paraná), Darci Tirelli; com o coordenador da região Oeste, Severino Folador; com o secretário Antidrogas, Eugênio Rozetti Filho; com o secretário de Saúde, Reginaldo Andrade; com a coordenadora do SIM-PR, Maria Vilma Aguirre e representantes da Secretaria de Assuntos Jurídicos e de Finanças.

O encontro teve por objetivo avaliar a forma de recebimento, o repasse e aplicação dos recursos que serão enviados pelo Governo do Estado ao SIM-Paraná (Serviços Integrados de Saúde Mental do Paraná).

Na segunda-feira (31), o governador Beto Richa e o secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto, garantiram a renovação do convênio com o Cisop até o fim do ano, com repasse de R$ 800 mil para que a clínica mantenha o funcionamento.

“O Governo Federal ainda não credenciou nossa clínica, portanto não envia os recursos que deveria enviar, por isso entramos em um processo de paralisação das atividades. Então o deputado André Bueno chamou o Tirelli para Curitiba, e com algumas lideranças, conversaram com o governador, com o Caputo e resolveram a questão econômica até o fim do ano. Estamos vendo a questão legal, para dar continuidade nesse trabalho e evitar que este tão importante serviço seja fechado”, frisou o prefeito Edgar Bueno.

O Governo do Estado já repassa, mensalmente, R$ 77 mil que é de sua obrigação. O presidente do Cisop, Darci Tirelli, lembrou que uma assembleia está marcada para a terça-feira (8), às 9h, com todos os prefeitos do Consórcio.

“Vamos ver a questão da continuidade dos serviços. Vamos levar as propostas de hoje para decisão dos prefeitos. Todos os servidores continuam com aviso prévio, e a definição será na próxima semana”, disse.

(Com informações de assessoria)