Cotidiano

Reunião entre governo do ES e manifestantes acaba sem acordo

RIO – Integrantes do movimento que paralisou a Polícia Militar no Espírito Santo se reuniram na noite desta quarta-feira com representantes do governo, mas as partes não chegaram a um acordo para acabar com a situação que gerou uma grave crise de segurança no estado. Por isto, uma nova reunião acontece às 14h desta quinta-feira.

Links Espírito Santo 09.02

Segundo o secretário de Direitos Humanos, Júlio Pompeu, em depoimento publicado no Facebook, essa reunião foi diferente das demais tentativas de negociação devido à organização das reivindicações.

– Isso nos dá um solo firme para conduzir uma negociação. Estamos insistindo no diálogo nesse momento difícil que nós estamos vivendo, mas estamos esperançosos para conseguir chegar a uma solução – afirma o secretáro.

O governo criou o Comitê Permanente de Negociação para estabelecer um diálogo com os representantes do movimento. Fazem parte dele o secretário Julio Pompeu, o secretário da Casa Civil, José Carlos da Fonseca, e o secretário de Controle e Transparência, Eugênio Ricas.

Por parte dos militares, estavam presentes representantes da Associação de Cabos e Soldados (ACS), da Associação de Subtenentes e Sargentos do Espírito Santo (Asses) e da Associação de Oficiais Militares do Espírito Santo(Assomes).