Policial

Réu denunciado em janeiro pela morte de duas idosas será levado a julgamento pelo Tribunal do Júri

A denúncia foi feita pelo Ministério Público do Paraná

Réu denunciado em janeiro pela morte de duas idosas será levado a julgamento pelo Tribunal do Júri

O Juízo da Vara Criminal de Antonina, no Litoral do estado, publicou nesta quinta-feira, 8 de abril, decisão de pronúncia contra réu acusado do homicídio de duas idosas cometido em 6 de janeiro. A sentença aponta que há indícios de crime doloso contra a vida e que o caso deve ser julgado pelo Tribunal do Júri.

A denúncia foi oferecida em 15 de janeiro pelo Ministério Público do Paraná, por meio da 2ª Promotoria de Justiça da comarca, que sustenta a prática de dois crimes de homicídio qualificado pelo réu (ambos por uso de recurso que dificultou a resistência da vítima, e mais um deles por motivo torpe e outro por motivo fútil).

Conforme a denúncia, as vítimas – duas mulheres idosas, que eram vizinhas e amigas – foram mortas no interior das respectivas residências com golpes de tijolo na cabeça. O suspeito foi capturado no mesmo dia e admitiu a prática dos crimes, encontrando-se preso desde então.

Cabe recurso da decisão de pronúncia.

O caso 

O homem suspeito de matar duas idosas a tijoladas em Antonina, no litoral do Paraná, cometeu o crime após uma discussão com uma das vítimas, por discordar do pagamento de R$ 50 por um serviço de roçada prestado por ele, segundo a Polícia Civil.

Carlos Eduardo Policarpo, de 38 anos, foi preso, suspeito de matar duas vizinhas, de 65 e 68 anos. Na delegacia, ele confessou o crime, informou a polícia.

De acordo com a delegada de Antonina, Vanessa de Lima e Silva, o homem tinha prestado um serviço a uma das vítimas dias atrás, ficou insatisfeito com o valor pago e foi tentar rediscutir o valor.

“E nesse momento, segundo ele, ela teria o ofendido, ele teria se exaltado e pegado um tijolo que estava próximo e atingido a cabeça dela”, disse a delegada.

Mensagem de celular

Segundo a polícia, após o primeiro crime, o homem foi até a casa da vizinha, onde realizaria outro serviço, levando o celular da primeira vítima e o tijolo usado no crime.

De lá, ele mandou uma mensagem para o celular da vizinha da casa onde ele estava se passando pela primeira vítima, como se ela estivesse passando mal.

Suspeito usou celular de uma das vítimas para tentar simular acidente, em Antonina — Foto: Reprodução

“Ele mesmo confirmou que a intenção dele era que a primeira situação parecesse um acidente e não fosse acionada a polícia”, disse Vanessa de Lima e Silva.

A vizinha, no entanto, viu a mensagem, chamou socorro e familiares da vítima, que encontraram a idosa morta.

De acordo com a polícia, a segunda vítima foi morta quando retornou para casa. Segundo o relato do suspeito à polícia, ele não gostou que ela chamou socorro, e por isso cometeu o segundo crime.

Os familiares da primeira idosa morta pelo suspeito desconfiaram das mensagens enviadas pelo celular e, quando foram questionar a vizinha da vítima, encontraram a idosa também morta.

“Para garantir que realmente não fosse acionada a polícia ele afirmou que acabou ocasionando a morte da segunda testemunha, que era a única que vincularia ele ao local do crime”, disse a delegada.

Prisão

Segundo a Polícia Militar, um cerco foi montado na região e Carlos Eduardo Policarpo foi preso cerca de quatro horas após o crime.

Imagens de câmeras de segurança de um mercado, por onde o suspeito passou antes dos crimes, ajudaram a identificá-lo.

Imagens de câmeras de segurança ajudaram a identificar suspeito por duplo homicídio, em Antonina — Foto: Reprodução/RPC

Ele também deixou uma bicicleta e o celular da primeira vítima na casa da segunda idosa morta, o que a polícia usou como provas para ligar o suspeito ao crime.

De acordo com a PM, o suspeito disse que tomava remédios controlados no momento da prisão.

Segundo a Polícia Civil, ele está preso por duplo homicídio qualificado por motivo fútil e tentativa de impunidade.

Com informações do Portal G1