Educação

Retorno às atividades com Semana Pedagógica

Após o período de descanso, equipe se reuniu para conhecer novidades e planear atividades para 2018

O ano de 2018 definitivamente começou! Os membros da família Santa Maria se reuniram na segunda-feira (22), para dar início às atividades, com o objetivo de que todos estejam preparados e repletos de vontade de receber os alunos e todos que irão abrilhantar essa caminhada. A semana pedagógica iniciou de uma maneira muito especial, com uma acolhida e uma caminhada abençoada, que foi capaz de mostrar a cada um, o quanto se é precioso aos olhos de Deus. Com meditações e orações sobre o Ser Missionário, que vive no olhar, no escutar, no falar, no amar e no doar-se. Com pedidos para que Deus capacite a cada um na missão de ser missionário, foram realizados direcionamentos sobre a semana pedagógica e trabalhada a Espiritualidade de Deus Uno e Trino com a querida Irmã Ilca, que veio de longe para trabalhar o tema “Nossas ações em comunhão com o Espírito Santo”.

No decorrer da Semana Pedagógica/2018, após o reencontro com todos os professores e equipe pedagógica, equipe e professores tiveram a honra de receber a visita do ex-aluno Matheus Lopes de Proença, acompanhado pelo pai, Daniel Proença. Na ocasião, relataram a emoção em revisitar o Colégio Santa Maria e professores. Matheus estudou por 12 anos nesta instituição sendo base de seus estudos e preparativos para o seu futuro promissor. O aluno se mudou para Fortaleza-CE, na Instituição de Ensino Organização Educacional Farias Brito, pois esta seleciona os melhores estudantes classificados nas diferentes Olimpíadas, como Física, Química, Matemática, Astronomia e Ciências. O aluno foi Medalha de Ouro na Olimpíada Brasileira de Física em 2015 e 2016; na Olimpíada de Astronomia, obteve a Medalha de Ouro em 2016 e Medalha de Bronze, na Olimpíada Brasil de Ciências. Matheus relatou que já foi aprovado duas vezes no IME (Instituto Militar de Engenharia), mas aguarda a sua chamada no ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), pois sua meta é ingressar neste instituto, almejando a carreira na aeronáutica. Sua visita trouxe lembranças alegres, reforçando os valores e a força de um ensino de qualidade. Um detalhe interessante a destacar é que a mãe de Matheus, Iraci Teresinha S. Proença, também foi aluna do Colégio Santa Maria.

A semana pedagógica é um momento muito importante para que sejam realizados os planejamentos para o ano letivo, mas além disso, é o momento em que professores e equipe se voltam para si, se reencontram e encontram colegas de trabalho novos, buscando em cada um o compartilhar de conhecimentos, vivências e experiências. Também é o momento de tirar as dúvidas e ficar um pouco mais tranquilo em relação ao ano que inicia. Após o período de descanso, também é hora de saber das novidades e conquistas que são esperadas para o ano, pois o Colégio Santa Maria vem crescendo e se modernizando a cada ano que passa.

Volta às aulas

O ano letivo de 2018 já tem data de início: dia 05 de fevereiro, segunda-feira, para todos os alunos. Ensino Fundamental e Ensino Médio no horário matriculado, Educação Infantil em horário especial (adaptação). Mais informações no site www.csmaria.org.br.