Cotidiano

Retomada: Corridas de rua estão de volta

A prova terá limitação de inscrição - 50 homens e 50 mulheres que largarão de forma separada para manter o distanciamento

Prova será teste para futuros eventos
Prova será teste para futuros eventos

Cascavel – Uma prova experimental será o passo inicial para a retomada das corridas de rua em Cascavel. O Lago Municipal é o palco escolhido para a Corrida O Retorno, promovida em parceria pela SM e por Rodrigo Cirilo Eventos, que prepararam um protocolo aprovado pelo Município.

“Estamos há 60 dias preparando um protocolo com organizadores de eventos esportivos de diversos pontos do País que formam a Associação Brasileira de Corridas de Rua e Esportes Outdoor. Temos vários pontos que precisam ser seguidos pelos competidores”, destaca Cirilo.

A prova terá limitação de inscrição – 50 homens e 50 mulheres que largarão de forma separada para manter o distanciamento. Todos os atletas terão de correr usando máscara. Após uma volta no Lago Municipal, eles pegam a medalha de participação e não permanecem no local.

“Não teremos pódio ou qualquer cerimônia pós-corrida. Tudo para evitar aglomeração. Com o número reduzido de participantes, será mais fácil controlar isso”, completa.

A corrida será realizada no domingo, a partir das 8h, com um total de 4km.