Resumo das novelas do dia 16 de maio de 2019

Polícia prende Candé

Em “Verão 90”, Candé recebe voz de prisão ao tentar fugir. Larissa implora para que Diego atue como advogado de Candé. Marta entra em pânico com a decisão de Lidiane de organizar o guarda-roupa de Mercedes. Candé não aceita que Diego o defenda. Janaína e Herculano discutem por causa de Jerônimo. Jerônimo procura Catraca para sondar informações sobre os negócios de Janaína. Dandara não gosta de saber que Quinzinho passou a noite fora de casa. Jerônimo comunica a Mercedes que aceita as condições da proposta para a sociedade e que já sabe como separar Janaína de Herculano.


Malhação

Filipe permite que Rita pegue Nina em seu colo. Nanda comemora o sucesso de sua apresentação com Camelo. Raíssa sugere que Camelo fale com Neide sobre a roda de rap, e Nanda sente ciúmes. Thiago insinua que Filipe está interessado em Rita. Madureira fala sobre morar com Carla. Marco e Carla implicam um com o outro. Beto afirma que Filipe gosta de Rita. Martinha garante a Meg que fará com que Filipe brigue com sua família. Cléber reclama por não conhecer o pai de Anjinha. Regina surpreende Guga conversando com Serginho. Lara se irrita quando Lígia conta sobre o pedido de Filipe para se aproximar de Rita. Meg questiona Guga sobre a amizade dos dois. Marquinhos desaprova o evento de rap na escola. Rita confronta Filipe.

Órfãos da terra

Jamil se irrita com a proximidade entre Laila e Bruno. No centro de refugiados, todos acolhem Martin. Miguel comenta com Rania que pensa em procurar Camila. Jamil pede desculpas a Laila, que afirma ao marido que nada irá separar os dois. Paul garante a Dalila que conseguirá manipular Camila. Sara e Zuleika se incomodam com o sucesso que Latifa faz entre os homens. Bóris repreende Sara por ir à festa de Ali e Latifa. Cibele consegue se aproximar de Martin. Marie canta para Martin, e o menino abraça a mãe. Jean sofre com a distância de Marie. Caetano conversa com Benjamin sobre a depressão de Aline. Miguel convida Camila para almoçar, e Paul observa o comerciante. Miguel e Rania pedem que Camila volte para casa. Missade culpa Helena por seu sofrimento. Sara anuncia que deseja retomar as aulas de dança do ventre com Muna. Paul propõe que Camila gerencie um cassino de luxo.

O sétimo guardião

Resumo do penúltimo capítulo não será divulgado. Os resumos de O sétimo guardião, como das demais novelas, estão sujeitos a mudanças em função da edição das novelas.


SBT

As aventuras de Poliana

Filipa, mesmo suspensa, planeja ir à escola para poder participar do concurso. Na escola, os celulares são barrados logo na portaria. Luca pede para Mirela convencer o segurança a “aliviar” o lado dele. Débora vê Marcelo e Luísa conversando na sala dos professores e fica brava. Poliana dá flores à Kessya na escola, para tentar alegrar o dia dela. João, Bento e Luigi tentam ajudá-la também. Lindomar acorda do coma e não reconhece Vini.

Cúmplices de um resgate

Otávio tenta fazer as pazes com Rebeca e lembra o quanto a ama. Safira entra na sala e entrega para ele o telefone da modelo. Fiorina elogia a beleza de Helena. Lola molha o urso de pelúcia e descobre a câmera no brinquedo. Meire estranha que a imagem da câmera não está mais sendo exibida em sua televisão. As crianças se preocupam com quem enviou o urso com a câmera. Mateus e Dóris dizem para o pai que Omar possui um temperamento péssimo. Luiz pede para os filhos terem paciência com Omar, pois os pais dele brigavam muito e são separados.


Jezabel

Queila diz à Jezabel que ela não pode levar seu filho. Queila pede para Jezabel que a deixe voltar para o palácio também e Jezabel nega. Queila chora. No palácio, Rebeca observa por uma fresta os profetas e discípulos capturados, sendo conduzidos as suas celas. Barzilai e Obadias param ao ver o povo olhando para o mudo do palácio, eles estranham e vão até eles. Barzilai e Obadias ficam horrorizados ao ver três rapazes suspensos por uma corda, enforcados.



Fale com a Redação

dezessete − cinco =