Variedades

Resumo das novelas do dia 07 de maio de 2019

Resumo das novelas do dia 07 de maio de 2019

Youssef pede Dalila em casamento

Em “Órfãos da terra”, Almeidinha pressiona Fauze, que garante não ter atirado em Aziz. Rania enterra uma caixa às escondidas, mas Santinha a observa. Almeidinha confidencia a Miguel que o exame de balística revelou a inocência de Fauze na morte de Aziz. Jamil e Laila descobrem que terão um menino. Camila é assaltada. Youssef pede Dalila em casamento e promete tirar a vida de Jamil e Laila.

Malhação

Rita se desespera com a decisão da juíza, e Filipe lamenta o estado da moça. A família de Lígia comemora a garantia da guarda de Nina. Camelo elogia Raíssa, e Nanda se incomoda. Thiago conforta Rita. Tato percebe a aproximação entre Cléber e Anjinha. Carla repreende Raíssa pela demora em voltar para casa. Jaqueline encontra César e comemora a conquista com um beijo em Daniel. Lígia e Joaquim cuidam de Nina. Vânia questiona Jaqueline sobre a procura por sua irmã ao tentar localizar César. Marco comenta com Anjinha sobre Carla. Jaqueline acredita ter encontrado sua irmã. Rita pede ajuda a Guga para se aproximar da família de Lígia.

Verão 90

João se arrisca para defender Jerônimo. Janaína e João levam Jerônimo, ferido, para o restaurante. Candé atrapalhar a noite de Larissa e Diego. Dandara e Quinzinho ficam surpresos ao constatar que Quinzão e Mainha se conhecem. João alerta Janaína sobre o caráter de Jerônimo. Jerônimo vende seu carro para pagar a dívida de jogo. La Donna se impressiona com as previsões de Madá, ao assistir a uma entrevista da vidente. Dandara desafia Mercedes. Vanessa pede apoio a Jerônimo para ser a apresentadora do show da La Donna na Dr. Spock. Madá fica em êxtase ao ser procurada por La Donna para uma consulta. Jerônimo procura Janaína.

SBT

As aventuras de Poliana

Roger interrompe o coquetel e todos ficam desconfortáveis. Chove muito e acaba a energia na cidade. Glória diz a Branca que sua memória anda muito ruim. Roger desafia Pendleton na frente de todos, supondo que ele seja o Otto. Waldisney vai à casa de Ciro e provoca Jefferson, que o expulsa. Marcelo confronta Pendleton e hesita em confiar nele. Filipa grava seu vídeo de inscrição para o concurso Fios Maravilha. Branca e Glória contam histórias de seu passado para os jovens que estão na casa. Luísa e Marcelo voltam pra casa e são surpreendidos por Poliana e João com uma apresentação romântica. Mirela se machuca na cozinha por estar pensando em Vini. Mais uma vez Luísa rejeita Marcelo. Arrependida, Luísa vai até a casa de Marcelo e os dois se beijam. Waldisney aparece na casa de Dona Branca com flores para Nanci.

Cúmplices de um resgate

Uma emissora de TV vai até a sapataria para verificar a santa. O padre avisa que o Papa já está ciente. Giuseppe se preocupa com a história que está indo longe demais. Ele decide contar sua descoberta sobre a santa e revela que as lágrimas se tratavam de uma goteira. Safira vê Rebeca usando os sapatos novos que chegaram para a coleção da empresa, mas que foram cedidos por Frederico. Ela surta e grita com Rebeca. Otávio aparece e diz que ela pode ficar com o sapato. No escritório, Safira discute com Otávio. Frederico aparece e explica o que aconteceu. No vilarejo, as pessoas se revoltam ao saber que a santa não chorava. Manuela espera seus amigos entrarem em ação para fazer o seu resgate.

RECORD

Jezabel

Israelitas vão até o portão do castelo e gritam por água e comida. Acabe e Jezabel escutam, mas não ajudam. Acabe diz que não abrirá mão de sua água e comida para dar aos israelitas. Jezabel dá uma ordem a Hannibal. Acabe e Jezabel vão até o portão e pedem que o abra. Emanuel implora que todos voltem para suas casas para não serem mortos. Acabe e Jezabel falam com os israelitas e dizem que a culpa pela falta de água e comida é de Elias. Acabe diz que assim que o templo estiver pronto, Baal e Aserá trarão chuva e fertilidade a terra. Ele diz que o momento é de união. Os israelitas começam a se dividir. Obadias tenta abrir os olhos de Acabe dizendo que Elias fez isso justamente para mostrar que o Senhor é Deus. Barzilai vai conversar com Queila e fala educadamente que entre as coisas que vieram do castelo para sua casa estão quatro estatuetas de seus deuses. Ele pede permissão para devolvê-las ao palácio. Jezabel pede a Acabe que ele nomeie Hannibal como comandante do exército de Israel, assim ele trará Elias.