Policial

Resultado do júri de Meneghel deve sair hoje

Se condenado Alessandro Meneghel poderá ficar detido de 12 até 30 anos

Curitiba – O ruralista Alessandro Meneghel deve saber nesta quinta-feira (31) se será ou não condenado pela morte do policial federal Alexandre Drummond Barbosa. O julgamento, que começou por volta das 14 horas de quarta-feira, entrou há cerca de duas horas no seu segundo dia.

Todas as testemunhas, tanto de defesa quanto de acusação, já foram ouvidas. Na sequência foram ouvidas algumas partes do processo, inclusive com detalhes da perícia feita no local do crime e no veículo utilizado por Meneghel.

Réu confesso do assassinato ocorrido em abril de 2012, ele começará, em poucos minutos, o seu depoimento. Após a fala do réu, o advogado de defesa, Cláudio Dalledone, e o Ministério Público terão, cada um, uma hora e meia para suas explanações e, depois disso, mais uma hora cada um para réplicas e tréplicas, respectivamente.

Em seguida os jurados serão questionados sobre o caso e, só então, o juiz decidirá sobre a condenação ou absolvição. Em conversa com a reportagem de O Paraná, que está no Tribunal do Júri em Curitiba, o juiz Leonardo Berchara, disse que pretende terminar o julgamento no máximo até 23 horas.