Cotidiano

Restaurante oferece desconto para famílias com crianças comportadas

desconto.jpg

ROMA ? Um restaurante italiano decidiu dar uma recompensa para famílias que conseguem manter seus filhos comportados: um desconto de 5% na conta. Antonio Ferrari, dono do estabelecimento na cidade de Pádua, teve a ideia ao observar um encontro com 11 pessoas em uma mesa, sendo cinco crianças sentadas ?com muita compostura?.

LINKS CRIANÇAS

O empresário premiou o grupo com um desconto de 5% e, desde então, ofereceu o mesmo para duas outras famílias com crianças bem comportadas. Em entrevista ao ?Guardian?, Ferrari estimou que cerca de 30% dos pais não sabem como lidar com os filhos durante as refeições, sendo comum vê-las correndo pelo restaurante, incomodando outros clientes e atrapalhando o trânsito dos funcionários.

Longos almoços dominicais, que chegam a se esticar por três horas, são tradição na Itália. Normalmente, a refeição tem uma entrada, depois um prato de massa, seguido por uma carne e depois, vegetais. Em entrevista ao ?Corriere della Sera?, Ferrari, que não tem filhos, destacou que sua intenção não é julgar os clientes:

? Eu imagino como deve ser difícil ser pai hoje.

Entretanto, ele considera que algo deve ser feito para evitar que as crianças inundem os banheiros e corram entre as mesas de outras pessoas. Segundo ele, alguns pais lhe disseram que o restaurante é um espaço público, e que eles poderiam fazer o que quisessem. Mas adicionou:

? Eu sou responsável pelo que acontece aqui.