Política

Restam 520 mil horas

O banco de horas do Departamento de Recursos Humanos em Cascavel ainda está estourando e os servidores da Prefeitura devem terminar o ano com muito tempo trabalhado para compensar.

De acordo com o Departamento de Recursos Humanos, são 520 mil horas no banco. Considerando os oito mil servidores que atuam na Prefeitura de Cascavel, a média é de 65 horas extras a serem compensadas por servidor. Transformadas em dias, essas horas significariam oito dias a serem compensados por cada um, por exemplo.

Só que todo esse montante não será compensado totalmente tão cedo e nem o setor se arrisca a dizer quanta “grana” seria necessária para pagar todas essas horas.

Uma das medidas da administração para resolver o problema é não autorizar férias coletivas ou recesso. Isso porque a atitude poderia demandar que outros servidores acumulassem mais horas extras. Uma das possibilidades do servidor que quiser compensar as horas é solicitar essa “folga” agora, no fim de ano, que é quando a demanda nas secretarias diminui.

Segundo o setor de Recursos Humanos, já teve servidor que solicitou a compensação, mas as liberações ainda precisam ser analisadas pela pasta de lotação de cada funcionário.