Esportes

Resort de Mangaratiba é disputada vila olímpica de luxo

Problemas como obras inacabadas, vazamentos e até mesmo um incêndio de pequenas proporções têm feito parte da rotina da delegação da Austrália desde a chegada à Vila dos Atletas, na Barra da Tijuca, mas um seleto grupo de esportistas do país sequer imagina o que é ter que lidar com esses contratempos. Desde quarta-feira, as equipes australianas de ciclismo e de rugby estão instaladas no Portobello Resort e Safari, um complexo hoteleiro cinco estrelas, localizado em Mangaratiba, cidade da Costa Verde, a 100 quilômetros da capital, que atraiu também sete outras delegações e se tornou uma desejada Vila Olímpica de Luxo para cerca de 250 pessoas sete nacionalidades.

Não é para menos. Com 152 apartamentos, todos eles de frente para o mar, as delegações contam com facilidades logísticas como pista de pouso, heliponto e marina, além de belezas naturais, como cachoeiras, fazenda e uma floresta palmital. E, claro, também há infraestrutura esportiva completa, com dois campos de futebol, academia, sauna, ginásio e restaurantes. Tudo isto, com diárias que osiclam entre R$ 1,2 mil e R$ 2,8 mil.

Destino da seleção italiana durante a Copa do Mundo de 2014, o resort virou uma babel neste período pré-olímpico. Além dos australianos, também optaram por finalizar a prepração no local o futebol masculino de Portugal, o futebol feminino da Suécia e da Nova Zelândia, a esgrima da Rússia, a vela da Grã-Bretanha e o hóquei da Holanda. E, ainda este ano, altetas do rugby masculino da Argentina também já tinham passado por lá.