Esportes

Reservas do Vasco cedem o empate no fim e ficam no 1 a 1 com o Luverdense

28273681191_c4f2fba402_k.jpg

Os reservas do Vasco se esforçaram, mas cederam o empate no fim e ficaram no 1 a 1 com o Luverdense. Yago Pikachu abriu o placar e Alfredo empatou. Jorginho ainda perdeu três jogadores por lesão. Com o empate de ontem, o time de São Januário chegou a 32 pontos e segue isolado na liderança da Série B. Na quarta, o duelo será contra o Santa Cruz pela Copa do Brasil.

Aos 12 minutos, o Vasco quase abriu o placar quando Alan chegou em velocidade pela esquerda e tocou para o meio. Thalles estava no lance, mas não chegou na bola. A resposta dos donos da casa veio aos 15, quando Ricardo cruzou para o cabeceio de Jean Patrick, que acabou em boa defesa de Martín Silva. Aos 16, William sentiu o tornozelo esquerdo e teve que sair. Mateus Vital entrou em seu lugar.

Por vezes, o Vasco se viu dominado pelo Luverdense. Com dificuldade para sair com a bola pelas laterais, o time carioca viu os adversários bem posicionados passarem perto de fazer o gol. Martín Silva teve que salvar o time duas vezes. Uma no chute de Paulinho, aos 25, e outra no cabeceio de Gabriel Valongo, um minuto depois.

Aos 30, Evander subiu bem e cabeceou no meio do gol para a defesa de Gabriel Leite. Dois mintos mais tarde foi a vez de Thalles tentar. O atacante chutou com perigo, mas para fora. Jorginho ainda foi obrigado a queimar a segunda substituição quando Caio Monteiro sentiu a coxa direita e teve que dar lugar a Andrey.

No segundo tempo, aos 8 minutos, Matheus veio pelo meio e arriscou de longe, mas Gabriel Leite mandou para escanteio. Na cobrança, a bola sobrou para Thalles, que desperdiçou. O atacante se redimiu aos 14 minutos, quando tocou de cabeça para Yago Pikachu, que saiu com o caminho livre para o gol e tocou entre as pernas do goleiro para abrir o placar.

Jorginho fez a sua terceira substituição aos 19 quando Rafael Marques sentiu o múculo da perna e deu o lugar a Aislan. O relógio já marcava 46 minutos quando o Luverdense empatou. Alfredo cabeceou após o cruzamento de Paulinho e decretou o empate.