Cotidiano

Representante do Catuaí Cascavel anuncia retomada do empreendimento

Uma reunião ocorrida na tarde desta quarta-feira (31) entre o prefeito Paranhos, o secretário de Desenvolvimento Econômico, João Alberto Soares de Andrade, e o diretor de Desenvolvimento do Shopping Catuaí Cascavel, Marco Aurélio Cardoso, culminou com o anúncio de que o empreendimento será retomado. Em nota à imprensa o Catuaí Cascavel reforça que “está empenhado em retornar o quanto antes ao trabalho para trazer a melhor experiência para a comunidade de Cascavel”.

O prefeito Paranhos comemorou o anúncio e se disse aliviado com a notícia. “Confesso que eu estava um pouco apreensivo em relação a tudo o que aconteceu, em razão da interferência dessa ONG de São Paulo – já excluída do processo – e com a crise econômica nacional, mas graças a Deus, após uma longa reunião, recebemos oficialmente a decisão do grupo em retomar o empreendimento, o que é uma notícia muito positiva para a nossa cidade”. Paranhos enfatizou que Cascavel vive um novo momento, de atração de investimentos, de geração de empregos e de transparência e eficiência na gestão pública.

Segundo Marco Aurélio Cardoso, “Cascavel ser uma cidade com enorme potencial econômico e apesar de todos os problemas enfrentados, estamos anunciando ao prefeito a firme disposição de retomar o empreendimento, a partir da comercialização dos espaços”.

Embora o diretor não tenha estimado prazos para o reinício das obras físicas, essa é a próxima etapa do empreendimento que está sendo construído na zona leste da cidade, dentro de um cronograma que leva em conta vários fatores, em especial o interesse dos empresários varejistas locais e regionais.

O Shopping
Depois de pronto, o Catuaí Cascavel terá 70 mil m2 de área construída, 7 megalojas e 184 lojas satélite, devendo gerar até dois mil empregos diretos e indiretos.