Cotidiano

Repasses à Acadevi vão beneficiar 400 pessoas

Por meio de chamamentos públicos a prefeitura de Cascavel garantirá o repasse mensal de recursos a 11 entidades sem fins lucrativos no município. Entre elas está a Acadevi (Associação Cascavelense de Pessoas com Deficiência Visual) que recentemente teve projeto aprovado pelo município.

“A Acadevi estava com documentação incompleta e após ajustes, abrimos novamente chamamento público no prazo de dez meses que permitirá o repasse de R$ 19.916”, afirma o secretário de Assistência Social, Hudson Moreschi Junior.

Segundo ele, os chamamentos públicos são abertos conforme a demanda apresentada ao município. “Se houver a necessidade de serviços, iniciamos o processo e após aprovação cada entidade tem a liberdade de definir um projeto para aplicação dos recursos mensais”, explica o secretário.

400 pessoas

Atualmente a Acadevi representa 400 pessoas com deficiência visual e de baixa visão em Cascavel. Os integrantes da associação estão sempre em busca de melhorias a esse público, incluindo a oferta de mais vagas em concursos públicos e investimentos na área de educação.