Cotidiano

Repasse do Bolsa Família cai 35% em Cascavel

Neste ano, conforme o relatório do mês de fevereiro, são 3.822 cadastros aptos a receber o benefício

Cascavel – O número de famílias atendidas pelo programa Bolsa Família em Cascavel teve queda 35% no último ano. De 6.580 beneficiários em 2015, o total passou a 4.280. Neste ano, conforme o relatório do mês de fevereiro, são 3.822 cadastros aptos a receber o benefício.

A gestão dos dependentes do programa ocorre por meio da Secretaria de Assistência Social, responsáveis pelo cadastro e comprovação de informações para que o repasse seja concedido a famílias em situações de pobreza.

A Secretaria de Assistência Social de Cascavel considera que a queda na cidade se deve ao aumento da fiscalização. “O fato de o município estar com o Cadastro Único em pleno funcionamento tem possibilitado o aumento da fiscalização, bem como a atualização mais frequente dos dados das famílias, o que ocasiona mais desligamentos”, esclarece o secretário Hudson Moreschi Junior.

Pelo governo federal, a orientação é que a atualização ocorra a cada 24 meses, entretanto, em Cascavel esse trabalho é realizado a cada ano.