Cotidiano

Renovado acordo para contraturno escolar

Marechal Cândido Rondon – Documento que garante a renovação do acordo de cooperação entre o Sesc (Serviço Social do Comércio) e a Prefeitura de Marechal Rondon foi assinado na manhã dessa terça-feira (17). Endossado pelo prefeito Marcio Rauber, o termo garante a continuidade de dois projetos, o Futuro Integral na Escola e o Aprender e Jogar. Tratam-se de projetos de apoio que atendem cerca de 300 crianças, das turmas de 2°, 4° e 5° anos da rede municipal em contraturno escolar.

O projeto Futuro Integral desenvolve atividades de letramento na área do raciocínio lógico. Essas atividades contam com literatura, jogos de raciocínio lógico, de arte e cultura.

No projeto Aprender e Jogar são desenvolvidos atividades esportivas e jogos em geral que funcionam como um complemento do outro projeto, treinando a capacidade motora e lógica dos estudantes. Os projetos são realizados no Sesc e nas escolas municipais, sendo que o transporte escolar é fornecido pela prefeitura.

Além do prefeito Marcio Rauber, estiveram presentes no ato a secretária de Educação, Marcia da Mota, o gerente executivo do Sesc, Júnior Perez Bifone, a técnica de atividades Angélica Henick e o servidor do departamento de infraestrutura Gesuino Lizzoni.