Cotidiano

Renault comemora 20 anos de Brasil

Encontro de antigomobilismo realizado no último fim de semana em Araxá, Minas Gerais, comemorou também os 120 anos da marca francesa

Como parte das celebrações pelos 20 anos de fabricação da Renault no Brasil, a marca foi patrocinadora de um dos mais importantes encontros de antigomobilismo no país: o Brazil Classics Renault Show 2018, realizado de 6 a 9 deste mês no Tauá Grande Hotel Termas & Convention Araxá, em Minas Gerais. Para esta edição do evento, a Renault levou modelos clássicos da marca, bem como sua gama atual de veículos e carros elétricos. O encontro foi promovido pelo Instituto Cultural Veteran Car (MG), com o intuito de ressaltar a importância histórica dos carros.

“A Renault comemora 20 anos de produção no Brasil no momento que atinge uma participação de mercado histórica no país, superior a 8% no acumulado de 2018. Em Araxá estamos mostrando a nossa trajetória, que reúne design, esportividade e uma série de inovações para deixar a vida dos nossos clientes sempre mais fácil”, afirma Federico Goyret, diretor de Marketing da Renault do Brasil.

Entre as atrações da Renault estavam a Voiturette, réplica do primeiro Renault fabricado no mundo, em 1898; o Gordini e o Interlagos, primeiros representantes da marca no Brasil, por meio da parceria com a Willys, nas décadas de 50 e 60; além dos esportivos Clio V6 e Megane RS. Entre os carros nacionais, destaque para o primeiro Scénic fabricado no Complexo Ayrton Senna. Inovador, o veículo inaugurou o segmento dos monovolumes no Brasil. A Renault expos ainda o inovador Twingo, além de representantes de sua gama zero emissão, com o Twizy e o ZOE.

Realizado há 34 anos, o Brazil Classics Show nasceu da paixão de amigos colecionadores que resolveram criar uma data para celebrar o encontro e a exposição de seus veículos. Passados todos esses anos, o evento hoje reúne colecionadores de todo o Brasil. “Estamos contando a história dessa máquina maravilhosa que é o carro. Queremos destacar a sua importância histórica e congregar os antigomobilistas de todo o país para mostrar o trabalho realizado nas restaurações e incentivar a preservação desse importante segmento da história mundial. Temos certeza de que o público se surpreenderá com essa exposição. É uma oportunidade única de se ver tanta história em um só espaço”, destaca o presidente do Instituto Cultural Veteran Car – MG, Otávio Pinto de Carvalho.