Esportes

Renato “rebola” para escalar o Grêmio

Salvador – Não está fácil para Renato Portaluppi manter uma formação ideal no Grêmio. Para a partida de hoje à noite, contra o Bahia, na Fonte Nova, o técnico não poderá contar com Victor Ferraz, Maicon e Pepê, que ficaram em Porto Alegre e não atuaram contra o Atlético Goianiense, Geromel e Kannemann, suspensos, e o meia Jean Pyerre, fora por lesão na coxa.

Essas condições e a sequência sem resultados de vitória fizeram com que o presidente Romildo Bolzan convocasse uma coletiva e falasse que Renato está mantido no cargo e que o ambiente é positivo, para afastar maiores especulações e pressões.

O time baiano deve aproveitar a partida para oficializar o técnico Mano Menezes, contratado para substituir Roger Machado. Em termos de escalação, o jovem Edson, de 22 anos, deve ser a novidade como titular depois das boas atuações contra Flamengo e Inter.

FICHA TÉCNICA

Bahia x Grêmio – 19h – Pituaçu

Matheus Claus (Anderson); Nino, Ernando, Juninho e Juninho Capixaba; Daniel, Ronaldo, Rodriguinho, Élber e Edson; Gilberto. Técnico: Claudio Prates

Vanderlei; Orejuela, Paulo Miranda, David Braz e Cortez; Matheus Henrique, Lucas Silva, Alisson, Isaque e Everton; Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi