Esportes

Renato Augusto não treina e já completa uma semana fora

Londres – A seleção brasileira de futebol completou ontem seu 11º dia de preparação para a Copa do Mundo, e o sétimo dia sem Renato Augusto treinar com o grupo. O volante segue em tratamento de fisioterapia por conta de uma inflamação no joelho esquerdo e mantém o status de desfalque de Tite nos treinamentos.

Afastado das atividades desde quinta-feira passada com dores, ele já nem viajou com a delegação para o amistoso contra a Croácia, no último domingo, e começa a ter colocada em dúvida a sua ida à Áustria, para o amistoso de domingo, às 11h (de Brasília), em Viena, que marcará o último jogo do Brasil antes da estreia do Mundial.

A comissão ainda não trabalha com a possibilidade de corte. Vale lembrar que, como a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) já enviou a lista de 23 atletas, uma troca agora precisaria de um laudo médico e da aprovação da Fifa.

Na reapresentação do grupo brasileiro em Londres após a vitória sobre a Croácia, na terça, Renato foi a campo, mas apenas ouviu as palavras de Tite com todo o grupo. Na hora das atividades no gramado, retirou-se e seguiu tratamento. Isso diminui as alternativas do treinador para formar um meio-campo. Fora de combate, Renato viu Fernandinho ocupar sua vaga no amistoso do último domingo.

O Brasil estreará na Copa no próximo dia 17 de junho, contra a Suíça, às 15h (de Brasília). Os outros adversários da primeira fase serão Costa Rica, dia 22, e Sérvia, dia 27.