Cotidiano

Renan recebe Rodrigo Maia após vitória no Supremo

BRASÍLIA – O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), se reuniu com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que chegou no gabinete da Presidência do Senado logo depois do resultado do julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF). Outros parlamentares também se reuniram com o Renan.

Durante o julgamento, Renan despachou normalmente no gabinete da Presidência da Casa. Renan recebeu representantes de centrais sindicais, a pedido do senador Paulo Paim (PT-RS). Após o encontro, Paim disse que considerou normal a realização do encontro e que a audiência foi pedida há dias. O vice-presidente do Senado, Jorge Viana (PT-AC), também participou da reunião.

Renan disse no encontro que era um momento “muito delicado”, na mesma linha de Viana. Ele fez promessas aos sindicalistas, de que não seria votado agora o projeto que trata da terceirização. Já os sindicalistas disseram que são contra a PEC do Teto.

? Quem pediu a reunião fomos nós. Não vejo nada demais (sermos recebidos hoje). Vejo como prestígio ao que ao que a sociedade pensa. Ele mesmo disse que era um momento muito delicado ? disse Paim, na saída.

Renan fez questão de determinar que a audiência fosse registrada por fotógrafos e cinegrafistas.